Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Do IDGNow!, comentando a suposta quebra do AACS - mecanismo de proteção contra cópias dos novos HD-DVD e Blue-Ray:


Caso seja confirmado como verdade, a suposta quebra da tecnologia AACS marca um dia terrível para provedores de conteúdo de alta definição - seja em Blu-Ray ou em HD-DVD.

A novidade ainda poderá acarretar em péssimas conseqüências para o usuário, já que, no futuro, seremos nós que pagaremos o preço de medidas de segurança ainda mais rígidas e restritivas que antes.


A Dona Marisa Perenson, autora do artigo, bateu no lugar errado. Nós já pagamos. Pagamos mais caro pq existe um bando muito resistente que acredita que um dia criará um mecanismo infalível de proteção contra cópias digitais. Como já foi cansativamente escrito por aqui, "proteger conteúdo digital é tão factível quanto enxugar gelo". Vou chutar: algo entre 20% e 30% do que você paga por CD's e DVD's vai para aquele bando teimoso. Aliás, o argumento da Dona Marisa tá todo furado: pq ela teme "medidas mais rígidas e restritivas"? Mundo estranho esse: o consumidor temendo ser penalizado pelos fornecedores. Pode? Tá tudo de cabeça pra baixo mesmo...


Meu primeiro desejo para 2007: a extinção daquele bando enganador. E a conseqüente redução dos preços de todo tipo de conteúdo digital (software, filmes, músicas etc). E uma redução ainda maior nos países do 3º mundo.

3 responses to "Enxugando Gelo"

  1. Olha, já li e reli coisas sobre Creative Commons mas até agora não entendi direito como funciona... Poderia tentar explicar resumidamente?

    Eduardo Marques

  2. Oi Eduardo. Muita gente tem a mesma dúvida. Farei o seguinte: vou escrever um post sobre o assunto, ok? Publico ainda hoje.

    []'s

    Paulo Vasconcellos

  3. Pronto Eduardo, tá no ar. Só não foi "resumidamente". Nem imparcial...

    Mas espero que explique!

    []'s

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply