Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Alguém aí viu "As 10 previsões que vão mudar o mundo de TI"? São do Gartner, e foram publicadas pelo IDGNow. Se bobobear sai na InfoCorporate tbém. Saca só:

"Até 2009, a participação de mercado dos 10 maiores provedores de outsourcing de TI vai cair para 40% (dos atuais 43,5%), representando uma mudança de receita de 5,4 bilhões de dólares."

"Apenas um provedor de serviços da Ásia/Pacífico vai chegar ao top 20 global até 2010."

"Os blogs e comunidades online vão atingir o pico na primeira metade de 2007."

"Ao final de 2007, 75% das empresas serão infectadas com códigos maliciosos não detectados..."

"O Vista será o último lançamento da série Microsoft Windows." Ooops. Dessa eu gostei. Vou mandar o link do SOOS pr'eles...

Mas continua:

"Até 2010, 60% da população de usuários de celular será passível de se rastrear por serviços de Internet."

"Ao longo de 2011, as empresas vão desperdiçar 100 bilhões de dólares comprando produtos de serviços equivocados de rede." Essa é maravilhosa!! Olha só que tamanho de oportunidade para as entrouxadoras tupiniquins!


Fala sério! Rabo-de-galo-preso não permite mesmo nenhum tipo de análise mais útil do nosso mercado. Não estou fazendo acusações. É constatação. É tanto filtro, tanta restrição, tanto "não-me-toques", que os caras chegam ao ponto de publicar algo assim. E nossa prensa dá um espaço danado pra isso. E ainda paga por isso!!

Começo a crer que a grande previsão que pode realmente mudar o mercado de TI é a seguinte:

Em 2007, 98,347% dos institutos de pesquisas e 'previsões' bullshitosas sobre o mercado de TI vão quebrar, levando consigo 99,9981% dos órgãos de mídia desprovidos de espírito crítico.



Tags:

0 responses to "O Futuro do Pretérito Imperfeito"

Leave a Reply