Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

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As empresas de software de Pindorama, cochilando em seu berço esplêndido, ignoraram ou trataram mal a modinha conhecida como SaaS (Software as a Service). Alguns chegaram a dizer que é o velho ASP (App Services Provider), que por sua vez seria uma releitura dos antigos "birôs". Ignoraram que cada derivação representava uma evolução em relação à geração anterior. Também não se preocuparam em ver se haveria demanda para algo do tipo. Enfim, cochilaram...

Agora a gente vai começar a saber se existe demanda. Vamos começar a ver, na prática, se no Brasil há cultura para uma proposta SaaS. Saca só um email que recebi hoje:

Desfrute do Sucesso on Demand com a Salesforce.com

Olá!

É com prazer que oferecemos a você uma oferta especial de lançamento no Brasil da salesforce.com, uma ferramenta de CRM on demand.

Você, que está procurando os nossos serviços, agora tem uma oferta especial de lançamento: o Professional Edition da salesforce.com com 25% de desconto, de US$ 65 por usuário/mês agora por apenas US$ 49 por usuário/mês! Aproveite essa oferta especial, que vai até 27 de janeiro de 2007, e entre em contato conosco ainda hoje pelo e-mail latam@salesforce.com!

O Professional Edition tem as ferramentas que você precisa para gerenciar o ciclo de vendas completo com os seus clientes:

Gerenciamento de prospects: garante que os seus clientes prospectivos serão atendidos, pois você poderá realizar a captação no seu site e distribuí-los adequadamente através da sua equipe de vendas.

Modelos de e-mail: padronize as comunicações por e-mail com modelos para toda a empresa.

Previsão de vendas: monitoramento preciso e previsão do pipeline de vendas em tempo real.

Dashboards (painéis digitais) em tempo real: atinja 100% de visibilidade ao monitorar seus cainais de venda e suporte.

Gerenciamento de documentos: crie documentos padronizados que podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar.

Gerenciamento de contratos: proporciona acesso às suas principais informações contratuais.

Portal de auto-atendimento para clientes: permite que os seus clientes encontrem soluções para suas questões a um baixo custo, em um site seguro que disponibiliza informações atualizadas de seus negócios.

Campos e guias customizados: possibilita mudanças-chave em seu CRM em segundos.

Não há custos extras com a salesforce.com . O valor da licença de US$ 49 por usuário/mês inclui manutenção, upgrades, treinamento via web e suporte básico em português. Veja o comparativo entre as versões oferecidas pela Salesforce no documento em anexo.




Só tem um probleminha na 'proposta' acima. Colocar preços em dólar é falta de educação e respeito. Se querem vender em Pindorama, utilizem a moeda de Pindorama, oras!

E tem um problemão na 'proposta' acima. O termo CRM (de "Gestão do Relacionamento com Clientes") continua sendo inescrupulosamente violentado. As funcionalidades oferecidas pela Salesforce tocam unicamente os aspectos periféricos da verdadeira gestão do relacionamento com clientes. Aliás, como todo pacote que existe por aí. Risco: a má percepção (mentira) vira verdade. Risco positivo para a Salesforce: até as grandes empresas, compartilhando o mal entendido, tornam-se clientes potenciais. Fico imaginando os laboratórios farmacêuticos, distribuidores de bebidas e cigarros, vendedores de soluções CRM... ops.. hehe.


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