Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

People say if a child is malnourished, he doesn't have drinking water, he's sick, why do you want to give him a laptop? Substitute the word 'education' for 'laptop' and you'll never ask that question again.

- Nicholas Negroponte


===

Tem início a 3a fase do projeto OLPC (One Laptop per Child): sua aquisição e distribuição para a criançada das esquinas do terceiro mundo. Negroponte lidera essa fase também, tentando fazer com que as nações ricas banquem alguns micrinhos. Nesta entrevista para a Silicon.com ele rebate algumas críticas e fala um pouco sobre os próximos passos.

Passos que incluem companhias um tanto estranhas. Agora, aos 45 do 1º tempo, a MS mostra um certo interesse pelo projeto?!? Ok, se for para ajudar, tudo bem. Mas duvido que eles consigam fazer o Windows rodar numa maquininha com 512Mb de armazenamento total. Mesmo aquela piada chamada "starter edition". Talvez uma versão do Pocket... Mesmo assim, pra quê? Se for por causas humanitárias, tudo bem. Agora, se existirem outros fin$... xô MS!

Pra encerrar o graffiare: passa da hora de pensarmos (sim, 1ª pessoa no plural) na 4ª fase: no Conteúdo - Material Didático que abastecerá as maquininhas; nas mudanças necessárias nos métodos pedagógicos; no treinamento dos professores; etc. É a fase mais difícil, mais longa e mais crítica. Uma fase que exigirá participação ativa da sociedade. Saberemos retribuir todo o esforço e dedicação do Nicholas?


0 responses to "graffiare #375"

Leave a Reply