Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

... quando estou do lado de lá, trabalhando no Finito.

Foto surrupiada da Crystal.


Publiquei hoje dois novos posts da série "Gerenciando Ativos de Software":
Ambas formam o 2º capítulo da série, que só devo encerrar na próxima semana. Repito aqui o aviso que coloquei lá: estou usando o blog quase como um rascunho*. Portanto, a compilação final, seqüência e conteúdo (particularmente aquele primeiro título ali em cima) devem ficar um tanto diferentes. Espero que consideravelmente melhores. O maior objetivo dessa "transparência" toda é clamar por colaborações, sugestões e críticas.

Mesmo que sua área não seja o desenvolvimento de sistemas, acho que vale a pena conhecer essa parte introdutória do artigo. Querendo ou não, mexe contigo.

Um graffiare (provocação) para entender a relevância do tema:

Por que nossa área se esquiva de implementar um conjunto de práticas que pode significar uma redução de até 84% nos custos de desenvolvimento de software?

Mais do que entender tamanho paradoxo, meu objetivo é tentar ajudar na implementação dessas idéias e práticas.

===

* O Braga se lembra, eu simplesmente detesto 'rascunhos'. Acho que aquele papo de "passar a limpo" um incrível desperdício de tempo. Mas abri uma exceção pra mim, hehe. Tornar públicas as anotações de um estudo pode atrair novas fontes de informações, sugestões e críticas. Acho que assim o trabalho final fica bem mais rico.


Tags:

0 responses to "Sumo um pouco daqui..."

Leave a Reply