Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tá no IDGNow!:

"Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP) desenvolveram o protótipo de um laptop com fins pedagógicos nos mesmos moldes do aparelho da OLPC e do ClassMate PC, da Intel.
...
"Eduardo Morgado, coordenador do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada, da Unesp, afirma que o preço inicial do notebook seria de 250 dólares - mais caro que os 150 dólares iniciais pedidos pela OLPC e mais barato que os 400 dólares do ClassMate PC.
...
"Ao contrário do XO e do ClassMate PC, que contam com sistemas em Linux, o Cowboy traz o sistema operacional Windows CE."

Nossa eterna mania de reinventar a roda*. Quanto os caras torraram pra desenvolver esse protótipo? Essa grana, independentemente de quanto seja, não seria mais útil se aplicada para desenvolver aqui os componentes do XO? Ou, principalmente, no desenvolvimento de conteúdo específico para o XO? Para completar o absurdo da "grande pesquisa" realizada, o SO proposto: Windows CE?!?! Céus.. chama o TCU!

===

* Era início da década de 90. Eu estava participando de um evento naquele prédio I da 23 de Maio. A programação foi alterada para que fossemos apresentados a uma grande invenção parida no interior de São Paulo: um laptop! Sim, a IBM já tinha sua linha de portáteis. Mas, por alguma razão que, com certeza, Gestner posteriormente podaria, a IBM Brasil desenvolveu um laptop por conta própria. Era feio e desengonçado pra chuchu. E deve ter vendido umas 5 unidades. Com subsídios. Para os "pesquisadores" que o desenvolveram...


Tags:

0 responses to "Como (NÃO) utilizar sua verba de P&D"

Leave a Reply