Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Acredito que perdemos o caminho. Penso que nossos times perderam o sinal de o que significa vírus, visão holística, segurança e perfomance, assim como de o quanto importante são as aplicações correntes e quais são os problemas dos clientes. Eu vejo muitos atributos aleatórios e algumas visões interessantes, mas que não se traduzem em bons produtos.

Eu compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft.

- Jim Allchin ("dono" do Windows, desfilando choramingos e desejos em um email enviado para a dupla Bill&Ballmer. Em 2004.)



Eu tava meio desligado, até que o Nelson mandou a nova e sugeriu que eu comentasse a frase do Jungle Jim. Caramba ...


Temos que avaliar todas as hipóteses, certo? Então. Na lata o cara pode se justificar dizendo que, "veja bem, eu queria um BIG Mac. E um sacão de batatas. E um litrão de Coca!!". Mas ele trampa na MS. Não pode dar mau exemplo. Nem pode comer coisas que "super-size Ballmer" perto do dito cujo, né? hehe..

Mas, falando sério, a Apple ganhou um belo 'reclame'. Na véspera do Natal e na ante-véspera da liberação do Vista para as massas. Um Mac a mais, bem robustão, ela já pode contabilizar: o Jim Allchin deve se desligar da MS tão logo o Vista saia do forno. Aposentadoria mais que merecida... coitado. (Hrr... quem tem salário anual de 8 dígitos em dólar, fora os add-in$, nunca será um coitado de verdade. But... a aposentadoria é merecida). E o Jungle Jim finalmente poderá realizar seu grande sonho de consumo! Se eu fosse ele esperava as liquidações pós-festas: 30% OFF e afin$. Assim dá pra levar um iPod legal no pacote. E garanto que o Jim vai dispensar aquela gambiarrinha que faz o Mac rodar Windows. Pô, ele tá aposentado! Vai que ele chega em casa, roda o WinXP SPé 2 e descobre um novo bug. Ele segurará a tentação de ligar para o 1 800 9345 3524 e reclamar com o programador Mandrake a merda que ele fez?? Melhor não arriscar...

Penúltimo detalhe (um pouco mais sério): 90% dos funcionários da MS tinham iPods até pouco tempo atrás. Agora devem ser uns 87%. Todos eles camuflavam e escondiam os brinquedinhos quando entravam no Campus de Redmond. No resto do mundo é liberado. Era.. até o lançamento do Zune. Mas isso é outra história. A questão é: o que impedia nosso heróico Jungle Jim de ter um Mac em casa? Hã... se ele escreveu isso - desconfio - é pq já é usuário antigo. Se bobear participa até de grupos de discussão. Pseudônimo? Tarzan ou Johnny Weissmuller. Afinal, como ele conheceria tanto assim um Mac a ponto de confiar tanto? Tecnicão se deixa levar só por propaganda? De jeito nenhum.

Ufa.. último comentário. Até então eu achava que o reset dado no projeto Longhorn (atual Vista) tinha como principal justificativa (além daquela minha teoria da conspiração do Ozzy que não é Osbourne) sua incrível e mirabolante arquitetura macarrônica. Mas, pelo menos no trecho conhecido do email do Jungle Jim, o buraco tava bem mais embaixo, hem? Vish...

Se não fosse por tempo de serviço seria por invalidez.
De uma forma ou de outra, com um Mac!


0 responses to "graffiare #378"

Leave a Reply