Estamos realmente na idade da pedra quando o assunto é Gestão de Relacionamento com Fregueses. A tecnologia está toda aí, prontinha, há uns 5 anos. Mas, inexplicavelmente, parece que ninguém parece disposto a implementar uma estratégia de marketing de relacionamento de VERDADE.
Os bancos são sempre apresentados como o supra-sumo do uso de tecnologias, certo? Pois bem, uma pesquisa do instituto Datamonitor Research mostra que:
93% dos bancos não ofertam produtos durante uma interação com um freguês;
68% deles não aprendem nada nas interações com os fregueses;
97% ignoram completamente as interações anteriores.
Se a área financeira, que torra $$** em TI, segue assim (ceguinha), o que dizer das outras?
ps: Daí que, 5 anos após sua concepção, ARAXÁ segue MUITO ATUAL.
** Segundo a FEBRABAN, os bancos torrarão a bagatela de R$14bi com TI em 2005. Um tapa no parque instalado, Basiléia 2 e SOX devem levar a maior fatia do bolão.
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "É só mais um freguês, oras"
Leave a Reply