O top team da Siebel corre desesperado, e sopra aos 4 ventos que uma reestruturação está em curso e será bem sucedida. Juram que a Siebel voltará a ser aquela empresa de breves e lucrativo$ suspiros de 5 anos atrás. Difícil. Uma pq a auto-enganação em torno da sigla CRM (Customer Relationship Management) se esgotou. Ferraram o conceito do marketing de relacionamento (nunca ninguém realizou a promessa da "visão integrada" do cliente). Daí que seus projetos nunca entregaram o que prometeram. E seu valor segue caindo - para alegria de Larry Ellison, que segue represando anos de água na boca. A Siebel, mais que a Peoplesoft, é seu grande sonho de consumo (lógico, depois daquele iate de trocentos pés). Da tal reestruturação quase que só aparece o óbvio: vão cortar US$25mi de custos trimestrais e tornar o software compatível com MS.NET e J2EE. 10, 9, 8, 7... já já a Oracle leva mais uma.
Reestruturação AGRE$$IV@ mesmo é da IBM. Entre 10k e 13k companheiros, a(bi)tolados em bits e bytes, receberão o bilhete azul. O corte significará uma economia de US$1 bi por ano pra Grande Azul. Caraca! Companheiros caros, hem? A motivação para o redesenho é a mesma da Siebel: resultados decepcionantes. A justificativa para os cortes é diferente: foco em serviços mais lucrativos. O destino será diferente também: afinal o Larry não tem bala para tanto, né?
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "agressivos & AGRE$$IVO$"
Leave a Reply