Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tempos do bico calado (na marra) mas, principalmente, dos ouvidos e olhos tapados por gente tapada. Todo mundo que lê (ou tenta ler) este blog se encaixa na categoria que Mr Peter Drucker, há uns 40 anos, chamou de "Knowledge Worker", ou trabalhador do conhecimento. É gente culta, com estofo e bagagem. Gente que faz de seu conhecimento, de sua capacidade de aprendizado e de sua aptidão para o trabalho em equipe o seu "ganha pão".

Então, pq cargas d'água boa parte deles não pode ler este e vários outros sites? Pq eles não podem utilizar uma ferramenta de mensagens instantâneas? Pq não podem participar de grupos de discussão? O que justifica a adoção de políticas tão restritivas em algumas empresas? Segurança? Economia de banda? É só mesquinharia... Coisa de gente que não deve ter muito o que fazer.



Basta analisar um pouco as empresas mais lucrativas e as mais promissoras para perceber que LIBERDADE significa CRIATIVIDADE e PRODUTIVIDADE, características que, segundo inúmeros especialistas, definirão quem sobreviverá em tempos de pirataria em tempo real, concorrência com 'sangue nos olhos', comoditização...

Não venha me falar em QUALIDADE DE VIDA se vc não tem poder de escolha para definir suas leituras, suas comunidades, seus gostos. Não venha me falar em PRODUTIVIDADE se vc não pode trocar experiências com colegas. Não venha me falar em SEGURANÇA e ECONOMIA se sua política sobrepõe o bom senso.

É triste que, em pleno 2005, a gente tenha que gastar tempo pra lembrar que CENSURA não leva ninguém a lugar nenhum.

2 responses to "Tempos Bicudos"

  1. Resumo numa frase clássica!

    "É Proibido Proibir!"

    As empresas contratam os funcionários para assumirem responsabilidades, no entanto os tratam como crianças irresponsáveis!

    Wanden

    Anônimo

  2. Graaande FlamengoCellos!!!!

    Antes de tudo, PARABÉNS pelo primeiro aniversário.

    Com relação aos burros, você disse quase tudo, faltou xingá-los (com
    educação é claro):
    1) Filhos de mãe de procedência duvidosa, oriundas de ZBMs!
    2) Prole desqualificada: acéfalos!
    3) Capatazes da burrice e do autoritarismo!
    4) BUNDÕES!!

    Ronan

    Anônimo

Leave a Reply