Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Os programadores nunca mereceram tanta atenção. Três 'entidades' acabaram de liberar ferramentas novinhas, mimos e mais mimos para cativar a moçada que, indiretamente, pode definir o destino de plataformas tecnológicas inteiras.



A MS acaba de liberar o "Microsoft® Pre-Release Software Code Named “Avalon” and “Indigo” Beta1 RC". Wow! Quanto sobrenome, hehe. Trata-se do 1o Kit pra desenvolvimento de soluções para o 'Berrante' (Longhorn). Apesar da convivência natural com soluções COM+ e MSMQ, deve ter muita novidade aí. Tanto na porção 'Indigo' (Integração/Comunicação) quanto no 'Avalon' (interface gráfica).

Mas briga boa mesmo tá rolando no ring dos IDEs (Integrated Development Environment) gratuitos e abertos para desenvolvimento de soluções Java. Mal saiu o Eclipse 3.1 e já aparece na cola o NetBeans 4.1

Pelo pouco que vi nas revistas especializadas, as duas propostas seguem fortes e jogando pesadíssimo. Curiosa concorrência tão acirrada ocorrendo no campo de ferramentas 'free'. BTW, o que será da Borland?

Ainda acho o Eclipse uma proposta mais abrangente e robusta. E, dado o número crescente de adeptos (Bea, HP, Intel, Novell, SAP), parece ser uma aposta mais certeira. Mas a concorrência do NetBeans, ao contrário do que eu pensava há pouco tempo, tá parecendo bastante salutar.

Enquanto isso...

0 responses to "Temporada de Caça"

Leave a Reply