Segundo uma pesquisa da Interactive Advertising Bureau, o faturamento com publicidade on-line nos Estados Unidos aumentou 33% em 2004, atingindo um total de 9,4 bilhões de dólares. A maior parte (40%) foi gerado através dos anúncios providos por ferramentas de busca, como o Google e o Yahoo!
O meio on-line já representa 3,7% do faturamento total da propaganda americana e supera alguns segmentos, como os outdoors. O principal faturamento é o do setor de correspondências e e-mails diretos, que movimenta 50 bilhões de dólares ao ano. Na seqüência, estão os jornais (46,2 bilhões), o rádio (20,7 bilhões), TV por assinatura (15,8 milhões) e revistas variadas (12,4 bilhões).
Segundo o relatório, os anúncios na web são uma tendência dominante e não podem mais ser ignorados.
[Surrupiado da Info OnLine]
Muita gente, há 6 ou 7 anos, vendeu e/ou comprou a idéia de que a publicidade na Internet estaria faturando hoje algo em torno de US$ 1 trilhão (soma hipotética de todos os BizPlans que se propunham a vender 'espaço publicitário'). Não fosse a tal 'exuberância irracional' (que, enfim, levou ao estouro da bolha) muita gente boa poderia estar por aí. A publicidade em meios digitais (Internet, games, celulares, iPods, Palms etc) continuará crescendo muito (acima de 20% nos próximos 5 anos). De repente pode até faltar espaço para tanto anunciante! Brincadeirinha... Mas ESPAÇO jóia (Inteligente e Interativo) falta sim. É questão de criatividade ou $$?
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "Demorou!"
Leave a Reply