Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Não é piada. O CrunchGear realmente publicou um guia - tipo "Pirataria for Dummies". O mais engraçado é que o guia é sério, ou seja, ele realmente ensina a piratear filmes, músicas e software. Vince Veneziani (autor do artigo) e John Biggs (editor) são muito corajosos. Ou loucos. Ou então o CrunchGear tava precisando d'alguma publicidade gratuita.

.:.


E por falar em pirataria, pintou outra daquelas pesquisas maravilhosas: 35% das empresas usam software pirata. Ignoram a América Latina. Falam que a China é o paraíso do Capitão Gancho: só 18% das empresas utilizariam cópias legais. Wow! Quer saber quais são elas? MS, IBM, Oracle e todas as outras multis instaladas por lá. Hehe.. Empresa 100% comuna não reconhece propriedade privada. É contra a lei deles... Acho que tô brincando. Mas pode ser sério.

Como é séria a miopia dessas pesquisas. De novo: o que é pior? 82% de pirataria na China ou 22% nos EUA? Qual é mais "cara-de-pau" e mais custosa? Pensa bem: 1 em cada 5 empresas estadunidenses utiliza software pirata! E tem gente preocupada com patentes "submarinas" e em "limpar a área"? tsc, tsc...

0 responses to "Help Key: The Essential Guide to Piracy"

Leave a Reply