Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Em tempos de globalização, as empresas têm que tomar um cuidado danado com nomes e marcas. O que é bonitinho no Japão pode ser um baita palavrão em Timbuktu, por exemplo. Me lembro que a Xuxa Inc. teve sérios problemas no Chile. Ou seria no Peru? Não importa.

Tava lendo agora um post da Mary 'Jo Jo Gunner' Foley que mostra um pequeno deslize da derrapante MS: "Microsoft Pika: Media center remoting comes to devices". Comentaristas parciais como este que vos escreve não perdoam. Mesmo cientes de que os letrados vão falar "paika"... bem bonitinho.

Pika?!? Me fez lembrar d'um jurássico comandinho do Unix: o CU. E de uma bela consultora ministrando um curso para um bando de machos sem graça. Que não perdiam a chance de perguntar: "e agora fessora, que comando a gente 'dá'?". Tsc, tsc... bem que eu avisei que se tratava d'um post de mau gosto.

Como será sem graça a primeira perguntinha que vou receber: "E se portarem o Pika para o Kubuntu?". Virá das mesmas pessoas que questionaram se vale a pena "colocar o Google no seu Blog". Céus... até parece que tô com tempo. Perdão.

0 responses to "Post de Mau Gosto"

Leave a Reply