Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Quem tinha o XBox com firmware politicamente incorreto (aka Pirata) e tentou baixar a nova versão do jogo Halo foi sumariamente banido do XBox Live. Detalhes no Sykey.net.

Na mensagem que chega ao usuário 'indesejado' lê-se:


Este console foi banido por não respeitar os Termos de Uso. Para proteger o XBox Live e seus membros, a Microsoft não fornece detalhes sobre o banimento de consoles. Não há recursos para a violação dos Termos de uso.


Aqui tem uma foto com a mensagem acima (em inglês). A MS tá certíssima. Se o cara não respeita os termos de uso e apela para soluções de fundo de quintal para 'destravar' seu console, porque ele teria direito aos mesmos benefícios dos usuários bonzinhos?

Agora o outro lado da moeda: 99% dos consoles brasileiros (Playstation da Sony incluso) usam recursos ilegais. A grande maioria é simplesmente ilegal (chegam como contrabando). Desconheço estatísticas do mercado, mas acredito que existam centenas de milhares de consoles das últimas gerações (PS2, PS3 e XBox 360) em residências (e lan-houses) tupiniquins. Mercado considerável, não?

Vamos lembrar outra coisinha: todo console gera prejuízo para seus fabricantes. Eles são vendidos abaixo do preço do custo. O lucro vem de outro lugar: dos SERVIÇOS. Primeiro dos games offline (DVD's) e agora, cada vez mais, dos serviços online. E o que acontece se você impede que milhares de consoles aproveitem seu melhor potencial (que são os jogos online)?

Minha aposta: não vai demorar muito para nascer um grande serviço paralelo, um "XBox Live Free". Muito provavelmente bancado por publicidade. Simples assim. E ninguém poderá falar que é ilegal.

.:.

Agora o tema que sugeri no título: será que a MS teria coragem de adotar a mesma postura com o WGA (Windows Genuine Advantage)? Coisa muito parecida ela já vez com o Vista (cortando inclusive o acesso à Internet).

Não duvido. Mas... e o quico? Meu Kubuntu é isento...

0 responses to "MS: XBox Live é Balão de Ensaio?"

Leave a Reply