Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Em janeiro de 2005, explicando minha 'lógica da frigideira', escrevi o seguinte:

... "além do Flash, qual o outro plug-in mais utilizado em nossos browsers? ACROBAT, da Adobe. Cresceu tanto que arrisca ser plataforma de workflow!?!? Bom. O portfolio da Adobe será disputado por MS e Apple. Pra firma do Bill será um pesadelo ver a Adobe indo parar na boca do Jobs (ainda mais se a estratégia pra tomar o mundo dos desktops virar realidade). Acho que a MS leva. Bem caro!"

Só não atentei para um imenso detalhe: dado o interminável inferno astral da MS, seria muito pouco provável que a cambada 'anti-monopólio' aprovasse tal aquisição. Já a compra da Adobe (que papou a Macromedia) pela Apple não teria grandes problemas. E seria muito bem recebida pelo mercado.

Pois bem, estamos em abril de 2006. Em sua coluna de hoje Roberto X escreveu o seguinte:

"But finding an alternative to Microsoft Office won't fully solve Apple's application vulnerability. That's because for its core media and graphics markets Apple is as dependent on Adobe as it is Microsoft for the general office market. And now that Adobe owns Macromedia, Apple is even more vulnerable.

Adobe has already made one feint away from Mac development that required personal pressure from Steve Jobs on John Warnock to reverse. If Apple kinda-sorta embraces Windows enough for Adobe to question whether continued development for the native OS X platform is still warranted, well, then Apple WILL just become another Dell, which isn't what Steve Jobs wants.

Steve wants Windows applications to run like crazy on his hybrid platform but to look like crap. In his heart of hearts, he'd still like to beat Microsoft on the merits, not just by leveraging some clever loophole. So he needs the top ISVs who are currently writing for OS X to continue writing for OS X, and that especially means Adobe.

There's only one way to make that happen for sure, and that's for Apple to buy Adobe."





* "Uma Pulga na Balança" é um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Foi produzido em 1953, pela Vera Cruz. Tem uma trama inteligente e bem costurada. E tem Paulo Autran em início de carreira. Se vc der a sorte de achá-lo em uma boa locadora (que não é a Blockbuster - o nome diz tudo), alugue-o. Diversão garantida.


Tags:graffiti

0 responses to "Adobe: A Pulga na Balança*"

Leave a Reply