Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

A Disney anunciou que logo disponibilizará na web, totalmente de graça, boa parte do conteúdo que produz para a TV. Este artigo do NYTimes fala um pouco mais do 'negócio'.

Fãs de 'Lost', 'Alias', e de várias outras produções poderão ver episódios um dia após sua exibição na TV. De novo: de graça!

Como? Oras, da mesma forma que nossas TVs abertas o fazem: vendendo espaço publicitário. Há formas e formas de se entender a 'convergência' de canais. A idéia da Disney é absurdamente simples: pacotes publicitários cobrem ambos os canais. Quem compra 30' na TV leva outros 30' na web. Seria um caminho natural para todas emissoras de televisão, não? Afinal em toda a sua vida elas só venderam isso: espaço publicitário.

Mas, aqui em Pindorama, os grandes conglomerados de mídia fizeram uma aposta diferente. E insistem em vender 'conteúdo'. Até aquelas coisas velhinhas. Quando é um bom programa, uma boa mini-série, ou um golaço do Marcelinho Carioca, até que dá pra entender a idéia. Mas quando bloqueiam conteúdo datado, como faz a Abril, a coisa não faz sentido.

Resta torcer para o plano da Disney vingar. Se acontecer, todo mundo terá que rever aqueles brilhantes planos de negócio que os trouxeram para a Internet. Quem conhece 'A Busca', de John Battelle, e acompanha um pouquinho os passos do Google, coloca todas as fichas na aposta da Disney. Parece óbvia demais para ser só um blefe.


Tags:graffiti

0 responses to "Na Contramão"

Leave a Reply