A Tovts (aka Microsiga - Antarctica) acabou de papar a mineira RM Sistemas (Skol). Incorpora mais uns 16k clientes na sua base. Ano passado já tinha engolido a menorzinha Logocenter (Bavaria). O CADE não deve criar impedimentos.
Aí, só ficará faltando uma 'fusão' com a Datasul (Brahma) para a consolidação da AMBEV dos ERPs tupiniquins. Lembra também, guardada as devidas proporções, a estratégia 'SuperSizeMe' da Oracle.
Com uma sutil diferença, que eu já havia destacado quando comentei a digestão da Logocenter pela Microsiga: a Oracle, com suas aquisições, enriquece seu portfólio de produtos, além de aumentar a carteira de clientes. As aquisições da Tovts, por enquanto, só aglomera 'software de gestão' em cima de 'software de gestão'. Com pouquíssimas diferenciações verticais. Acho que é falta de opção mesmo. Então deve estar chegando a hora de olhar para fora, e tentar incorporar algumas pequenas (e criativas!) empresas gringas. Chile, Argentina e México, além dos EUA, devem ter boas opções. Estratégia 'SuperSizeMe' que se preza é arisca e audaciosa. E internacional por obrigação. A AMBEV soube ser.
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "A Quase-Ambev dos ERPs"
Leave a Reply