Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Enquanto o John 'jardineiro fiel' Dvorak dá rodopios de alegria por causa do Boot Camp (aquele brinquedinho que permite a instalação do Windows num Mac), Roberto X mostra como a (provável) estratégia da Apple poderá, de certa maneira, salvar a MS.

Um resumo pra quem tem preguiça de ler os longos artigos do Roberto:

O boot camp é só um pequeno ensaio (técnico e, principalmente, comercial-estratégico). A Apple estaria buscando a virtualização do SO da MS. Talvez já esteja pronta, tecnicamente falando. Assim o Vista rodaria sobre o OS X, e não ao lado e apartado (como no boot camp). Assim seriam possíveis os 'copy-paste' entre aplicações dos dois SOs. Algumas aplicações continuriam rodando exclusivamente no OS X. Questão de lock-in. Questão de manutenção do principal fator de diferenciação da Apple (na seara dos micros). Daí que a idéia (wishful thinking) do John 'senhor_das_armas_da_MS' Dvorak de que a Apple estaria preparando a aposentadoria do OS X é uma grande bobagem. Uma bullshitagem que parece estar se espalhando entre funcionários da MS. tsc, tsc..

Ao colocar o Vista 'em cima' do OS X a Apple esconde um dos maiores problemas dos SOs da MS: a falta de segurança. Roberto cita um saudoso veterano: "uma das melhores fases do Windows era quando ele tinha o DOS (e toda a sua simplicidade) por baixo". Amazing! A Apple pode fazer do OS X o novo DOS do Windows!!

A MS tem todos os motivos do mundo para estar adorando a empresa do Jobs. Resta ao BillU torcer muito para que o plano de longo prazo da Maçã não seja aquele sugerido pelo Roberto.


Tags:graffiti

0 responses to "A Vingança do DOS"

Leave a Reply