ou
"Mudando a dieta de Larry 'SuperSizeMe' Ellison"
Série não programada. Abalos I e II foram genéricos e as especulações ficaram na superfície. Agora o estrago e respectivas consequências começam a ficar mais nítidas. Saca só um trecho d'um artigo surrupiado do IDG Now!:
"A Oracle está estudando a possibilidade de lançar sua própria distribuição Linux ou pode comprar uma das duas empresas que dominam o mercado Linux hoje – Novell e Red Hat –, disse o chief executive officer (CEO) da companhia, Larry Ellison ao jornal econômico Financial Times.
Em entrevista ao veículo, Ellison afirmou que a Oracle quer vender um pacote completo com sistema operacional e aplicações – como o Windows, da Microsoft. O CEO afirmou que faz muito sentido para a Oracle distribuir e dar suporte ao Linux.
Como parte de um recente estudo do mercado de código aberto, Ellison revelou que a Oracle considerou comprar a Novell, que é a maior distribuidora de Linux depois da Red Hat.
Segundo o Financial Times, o CEO afirmou que a recente aquisição da JBoss – concorrente da Oracle e da IBM – pela Red Hat pode abalar as alianças no mundo do Linux, dando um motivo para que as empresas tomem uma atitude."
Ou seja, a Oracle vai mudar de dieta. Até então ela só papava coisa fina, soluções de negócio. Peoplesoft e Siebel foram as iguarias mais caras e saborosas. E também aquelas com maior teor de gordura. Mas as recentes movimentações da Novell e, principalmente, a aquisição do JBoss pela Red Hat acenderam um pequeno lume rubro na balança do Larry: São os alimentos de baixa caloria, estúpido!
E lá vai o Larry, todo pimpão, torrar outro milhão (bilhão?). Eu compraria a Novell. Mas ele saliva pelo Chapeuzinho Vermelho.
0 responses to "Abalo Sísmico III"
Leave a Reply