Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Os fóruns de Porto Alegre e Davos também geraram notícias interessantes. Na Folha de ontem há um destaque do debate que envolveu Lawrence 'Lorenço' Lessig, o sociólogo catalão Manuel Castells e nosso ministro da cultura Gilberto Gil. É do Gil (mais baiano impossível) as pérolas:

"Sou ministro, sou músico, sou um hacker em espírito e vontade".

"Aquilo que me parece mais contemporâneo e inovador está aqui. Entre o analógico e o digital, entre a foice e o martelo, nos fluxos virtuais". (inspirado pelo Brown ou é impressão minha? hehe)

Mais legal foi a entrevista do Sérgio Amadeu para o caderno 'Aliás' do Estadão de ontem. Sérgio é presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação). Pra quem não se lembra, ano passado chegou a ser processado pela ms por dizer que ela usa tática de traficantes de drogas... deu em nada (o processo). Apesar do exagero (muito comum no governo petista) de achar que podemos ter uma indústria de software e serviços melhor que a indiana em curto ou médio prazos, Sérgio é muito ciente do chão que pisa. Particularmente quando trata do ensino e da adoção de Software Livre em todas as esferas do governo e também nas empresas. Um trechinho:

"Grandes empresas de software perceberam que a tendência do mundo não é diminuir o compartilhamento do saber e precisam aprender a ganhar dinheiro com isso. Alguns dizem que o modelo de negócios caminha para o serviço, e não para a defesa da propriedade. O modelo passa por ganhar por aquilo que se faz, não por ser dono de algo. É uma grande diferença".


ps1: Lula não recebeu Gates (que teve que se contentar com uma foto). Mas Lula abraçou Bono. E Bono disse que Lula mudou Davos. Pode até ser... mas... Menos Bono... Mais Lula!

ps2: Me desculpem a ausência de links para as matérias citadas. As fontes ainda estão no século passado...

0 responses to "Liberdade na Mídia"

Leave a Reply