Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Pretendo chegar até o gs#10. O décimo será um tapa na cara. Por enquanto...

"No ano 2000, haverá mais gente se divertindo na Internet do que assistindo àquilo que hoje chamamos de redes de televisão. A Internet vai desenvolver-se para além dos MUDs (Multi-user Domains) e MOOs (MUD object-oriented) (que soam demasiado como um Woodstock da década de 1990, em formato digital) e começar a oferecer uma gama mais ampla de entretenimento."

"A rádio Internet é decerto uma dica para o futuro. Mas mesmo ela é apenas a ponta do iceberg, pois, até agora, não se revelou muito mais do que um narrowcasting para um tipo específico de hacker, como o demonstra um de seus maiores programas de entrevistas, o Geek of the Week."

"A comunidade de usuário da Internet vai ocupar o centro da vida cotidiana. Sua demografia vai ficar cada vez mais parecida com a do próprio mundo. Como a Minitel francesa e a Prodigy americana aprenderam, a maior aplicação isolada das redes é o e-mail. O valor real de uma rede tem menos a ver com informação do que com vida comunitária. A superestrada da informação é mais do que um atalho para o acervo da Biblioteca do Congresso. Ela está criando um tecido social inteiramente novo e global."

(Págs. 158 e 159 de "A Vida Digital", de Nicholas Negroponte).


Orkut, Mercora, Shareaza e afins estão aí para não deixar Negroponte mentir sozinho.

0 responses to "graffiare speciale #07"

Leave a Reply