Pois é, o rabisco aí (batizado "GUI Dream") pintou por aqui em fevereiro do ano passado. Mereceu elogios até da turma da IBM que trabalha direto com o Workplace. Mas os chutes que dei, como a incorporação da Adobe pela IBM, saíram pela lateral. Mês passado peguei carona com Roberto X, imaginando a aquisição da Adobe pela Apple. Apesar dos objetivos relativamente diferentes, os dois cenários fazem sentido. A IBM, apesar de (muito) silenciosa nos últimos tempos, está na briga - correndo por fora. A Apple, definitivamente, virou um jogador de respeito na seara dos desktops.
Mas a Adobe, após a aquisição da Macromedia, não ia ficar esperando pra ver qual o seu estômago-destino, certo? Como eu já escrevi em outras oportunidades, quem tem Acrobat (PDF) e Flash no portfólio, tem muito a dizer e mostrar. É aí que entra o Apollo:
"The goal of Apollo, which will be available as a free download early next year, is to overcome some of the limitations in today's Web applications. Right now, Flash programs run within a Web browser. Apollo is client-based software that will run Flash applications separately from a browser, whether online or offline."
Se ninguém comprar logo a Adobe (me ajudando com minhas apostas de R$1) ela pode se tornar cara demais. Sinceramente? Taí uma aposta que eu gostaria de perder.
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "GUI Gorda :: 15 Meses Depois"
Leave a Reply