Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

...
"Os técnicos do Serpro, empresa de processamento de dados subordinada ao Ministério da Fazenda, tentaram em vão substituir por software livre os programas que funcionavam com perfeição mas estavam sendo rejeitados apenas porque operavam em Windows, o sistema da Microsoft. Foram feitas versões em código aberto do programa de imposto de renda on-line e do portal de compras públicas ComprasNet. O resultado foi tão ruim que os dois programas continuam funcionando no sistema Windows."

Com pérolas de tal calibre a Veja tenta nos convencer que Software Livre é uma coisa ruim e cara. Misturaram vários assuntos em um artigo publicado na última edição, "O Grátis saiu mais caro". Inclusive o tanto que o governo prejudica algumas de nossas fantásticas empresas de TI. A Vesta, por exemplo, reclama que não conseguiu vender uma solução de compras públicas para a Bolívia. Bolívia?!?! Seria a mesma Bolívia?!?!? hehe..

Mas a melhor parte do artigo trata de Ideologia. Saca só:

"A oposição aos programas comerciais - leia-se aí Microsoft, fabricante do sistema operacional Windows e a maior empresa mundial de software - é uma bandeira do PT. A posição está baseada, em parte, na desconfiança ideológica que o partido nutre em relação às grandes corporações capitalistas."

Uai, para a Veja a MS é monopólio de facto (..."programas comerciais - leia-se aí MS"...). E tudo bem?

E de qual PT eles estão falando? Pq tem outro, poucas páginas antes, que adora "grandes corporações capitalistas". O que seria do mensalão sem elas?

Resumindo: a Veja (leia-se Abril) tem que ser mais cuidadosa em seus artigos. Pq o Duda (Teixeira, autor do artigo) não falou nada da balança comercial de software? Pq ele não mostrou para seus queridos leitores quanta grana mandamos para fora (leia-se MS?) pagando licenças? Pq ele não mostra dados do próprio IDC (citado na matéria) mostrando quanta grana se perde com sistemas bugados? Pq ele não cita quais empresas foram responsáveis por alguns projetos fracassados do governo?

Será pq "Ideologias" nos tornam míopes e parciais?

0 responses to "Veja bem..."

Leave a Reply