Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Opa... quase passa batido:



Pois é... o espacinho aqui tá completando hoje seu 2º ano de vida! Começou meio titubeante e sem querer. Virou mania. Cheguei a pensar que seria só um 'fogo de palha' mas, pelo jeito, ele veio mesmo para ficar.

Este é o 996º post. Amanhã chego no milésimo. Mesmo descontando os 290 graffiares que já pintaram por aqui, é conteúdo suficiente pra um grande livro. Grande em extensão, pq em qualidade passa longe. Mesmo assim estou pensando seriamente em compilar os "melhores momentos" e disponibilizá-lo na forma de um PDF. Nem que seja só pra guardar de lembrança, hehe.

O Graffiti deve bater, ainda hoje, num total de 6.800 page views. Dada e estrutura do blog, dá pra contabilizar quase como 6.800 visitas mesmo. A média atual é de 600 visitas/mês. 200 sempre retornam. Não é nada se comparado com campeões como o KibeLoco. Mas, dadas a natureza do blog e a irresponsabilidade do editor-invisível, acho que é uma marca é tanto.

Há 10 dias comemorei 20 anos de vida profissional. Portanto, diria o mestre Alejandro Gonzales, tanto minha vida profissional quanto o Graffiti são taurinos. Isso significa, segundo o horóscopo maldito:

"Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando..."


Rapaz... agora entendi o estado atual das coisas... hehehe...

Na teimosia acertou em cheio. Comemorei o 1º aniversário prometendo:

1. Bater menos na MS;
2. Elogiar menos a IBM;
3. Parar de ler Info, Info Corporate e co-irmãs;
4. Publicar mais IDÉIAS & PROVOCAÇÕES;
5. Publicar menos CRÍTICAS;
6. Estudar mais SOA, MDA, CMMI;
7. Fazer mais 'happy hours'; e
8. Postar menos.

Cabeça-dura, seguirei devendo os itens 1, 4, 5, 7 e 8. As outras promessas eu cumpri. Assim como sempre respeitarei a lei número 0 (zero) do Graffiti: nunca, NUNCA colocar publicidade paga no site. Nem o brinquedinho AdQQCoisa do Google.
Coisa de cabeça-dura que só leva fumo. E seguirá levando, levando, levando...

Não teria graça nenhuma se fosse diferente.


Tags:graffiti

0 responses to "Graffiti :: 2 Anos no Ar"

Leave a Reply