Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

A PCWorld fez a lista dos 25 piores produtos/serviços de TI de todos os tempos:

1. AOL
2. RealPlayer
3. Syncronys SoftRAM
4. Microsoft Windows Millennium
5. Sony BMG Music CDs
6. Disney The Lion King CD-ROM
7. Microsoft Bob
8. Microsoft Internet Explorer 6
9. Pressplay and MusicNet
10. Ashton-Tate dBASE IV
11. Priceline Groceries and Gas
12. PointCast Network
13. IBM PCjr.
14. Gateway 2000 10th Anniversary PC
15. Iomega Zip Drive
16. Comet Systems Comet Cursor
17. Apple Macintosh Portable
18. IBM Deskstar 75GXP
19. OQO Model 1
20. DigitalConvergence CueCat
21. Eyetop Wearable DVD Player
22. Apple Pippin @World
23. Free PCs
24. DigiScents iSmell
25. Sharp RD3D Notebook


Hehe. Adoro listas. Principalmente pq elas sempre são polêmicas. Pô, o ZIP Drive até q foi bem útil por um (curto espaço de) tempo. A AOL gerou boas piadas aqui em Pindorama, com seus milhões de CDs encartados em tudo quanto era canto. Mas eles se esqueceram do MS Site Server. E do Windows for $Less People (aka Starter Edition)?!?! Imperdoável.

Vários produtos ali não fazem sentido por aqui. Pq nunca chegaram por aqui. Sorte nossa? Em termos. Tivemos nossos sérios candidatos para o Hall da Vergonha tbém:

  1. Prológica Solution 16: Um "portátil" que pesava uns 20kg. E que jorrava cabos e cabos quando vc abria o gabinete. Um terror, literalmente.
  2. Joiner: um compilador genuinamente nacional, que surrupiou todos os conceitos do saudoso Clipper. Motivação boa. História bem triste.
  3. Sisne: bancado por grandes players da indústria tupiniquim (alguns vivos até hoje), era uma cópia sem vergonha (em todos os sentidos) do MS-DOS.
  4. Edix (e seus co-irmãos Digix, Sidix, asterix...): cópias 'chiclete com banana' do Unix. Dediquei o negrito ao Edix por causa de seu maravilhoso esquema de swap. Ele não devolvia nem um bytezinho para RAM, nem a tapa. Só no reset mesmo.
  5. Globo.com (1ª geração): Logo no lançamento. Era o Galvão anunciar uma 'enquete' no meio de um jogo para todos os 32 (!) servidores despencarem. Galvão: "Paciência. A gente sabe que Internet é assim mesmo". É? Não é por acaso que até hoje as 'enquetes' estão sumidas das transmissões da Globo.
  6. UOLkut: cut, cut... O ápice da criatividade tupiniquim.
  7. Os cachorrinhos de pelúcia do iG: miAU, outro ícone de nosso poder de criação;
  8. Amélia: o Ataulpho Alves e o Mário Lago deviam ter pedido uma indenização. Não pelo uso indevido da marca, mas pelo que fizeram com o nome. Outra coisa: a Amélia virtual era muito vaidosa. A Amélia, "mulher de verdade, não tinha a menor vaidade". Sorry meninas. Mas a piada eu não ia perder, né?
  9. Interatividade na TV brasileira: só via SMS, gerando tráfego e receitas para operadoras de celular. Céus... o que será de nossa TV digital?
  10. O último (mas não menos vergonhoso) lugar vai para nossa imprensa especializadíssima, que um dia rasgou elogios para as 9 vergonhas listadas acima. Nos ufamos e brindamos. Pena que o ValeUmaCerveja.com.br não foi pra frente, né?



Tags:graffiti

0 responses to "High-tech Hall of Shame"

Leave a Reply