Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Minhas instalações do Kubuntu Feisty Fawn (7.04) são novíssimas - ambas para o amd64. Como já cansei de falar, voam baixo. Com 512mb ou 1gb de RAM, ainda não conheci seu limite. Chego a ter mais de 10 aplicações abertas simultaneamente - algo como: EPF Composer, Firefox, OpenOffice, Amarok, Gimp... ou seja, só coisa muito pesada mesmo. Ah, e eu não sei mais trabalhar sem o Beryl. Mas as máquinas parecem funcionar "com um pé nas costas". Show! Mas tem uma coisinha estranha acontecendo.



É a segunda vez em pouco mais de um mês que sai uma atualização do OpenOffice. Saca só: 73 mb de download! Ou seja, uns 150mb em pouquíssimo tempo. Não busquei o site oficial para entender os updates. Mas o que justificaria uma atualização total da suite? O pior é que, na atualização anterior, não consegui notar nada de diferente. Ou seja, os caras devem estar corrigindo bugs e afins. Estranho, muito estranho.

Vou dar um chute, considerando todas as atualizações do Kubuntu: se alguém instalar hoje a versão original (7.04), terá que baixar algo entre 200mb e 300mb para ter a máquina up-to-date. É muita coisa.

Bom, mas pelo menos o processo é transparente e totalmente administrável pelo usuário. Não tem coisinhas escondidas nem bugs em cascata como ocorre em outras plataformas.

0 responses to "OO: Peso Pesado"

Leave a Reply