Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Bloggers Unite - Blog Action Day


De acordo com as orientações dos organizadores do Blog Action Day, eu deveria falar de TI e meio-ambiente. Pintou até uma dica interessante, que confirmei em minha última conta de luz: monitores LCD geram uma economia danada de energia. Relevante? Claro que sim. Como usuário do Kubuntu, talvez eu devesse registrar o quanto ele é econômico quando comparado aos Windows. Todo mínimo ganho é relevante. Mas acho que muita gente vai falar sobre isso. E eu detesto chover no molhado. E por falar em chuva...

Há tempos não cai água "pra valer" por aqui. É triste ver nossos rios (Verde e Sapucaí) tão vazios. É triste ver nosso mar (Furnas) tão vazio. Mas eu não queria falar do aquecimento e seus dramáticos efeitos. Muita gente falará sobre ele. E eu?..

Talvez eu só devesse recuperar aquele post de um bueiro da Paulista que reclama do lixo que engole diariamente. Mas estaria só confirmando minha falta de inspiração para esse dia que, sabe-se lá porque, foi escolhido como o Blog Action Day. Action!! Ação requer mais do que texto, né? Mas vou fazer o quê?

Hoje também é o Dia dos Professores. E Dia do Educador Ambiental! Uai, não são a mesma coisa? Todo professor, seja de matemática, português, química ou física não deveria ser também um Educador Ambiental? Deveria...

Sou de um tempo em que os professores (de alunos de 10 anos!) fumavam nas salas de aula. Chegavam lá com seus cinzeirinhos e fumavam uns 3 cigarros por aula (de 50 minutos). Absurdo? Na época não parecia.

Hoje muitos acham normais as sacolinhas de plástico; o lixo pequeno jogado nas ruas; os carros desregulados cuspindo fumaça preta; as baterias de celulares e laptops - o não aproveitamento de todo o lixo "tecnológico" que geramos; as diversas impressões supérfluas que fazemos diariamente - em papel comum; monitores, fontes e sistemas operacionais que consomem muita energia... Tudo parece normal.

Quem sabe, daqui uns 10 ou 20 anos, a gente ache tudo isso um absurdo.

Mas absurdo mesmo é não ter inspiração para falar ou agir neste 15/out.


ps: Um diabinho saltita no ombro direito: Paulo Autran... professores fumantes... pq vc não pára de queimar Marlboros, cara-pálida?

0 responses to "Blog Action Day"

Leave a Reply