Os lucros despecaram de US$ 680 milhões para US$ 270 milhões em um ano. Reestruturações, atrasos na tecnologia Panama e a Google. Seriam as três principais razões para o íncrivel encolhimento dos lucros do Yahoo, segundo o Washington Post.
As duas primeiras razões não existiriam se não fosse a Google. O fato é que o Yahoo, tão queridinho - sobrevivente do estouro da 1ª bolha, não estava preparado para uma concorrência com a Google. Hoje dá até pra falar que ele serviu de inspiração para a Google: um modelo de tudo que eles não queriam ser: Portal sobrecarregado, Interfaces poluídas, propagandas tradicionais (banners) invasivas e pouco inteligentes ("quer tirar um green card? - vc foi sorteado!!"). Triste, mas o Yahoo ainda tá preso no ano 2000. Assim como todos os 'portais' tupiniquins.
Tem duas lamparinas no final do túnel:
- Fusão com a MS, transformando-se no principal fornecedor de conteúdo (+ público e anunciantes!) para as iniciativas "Live"; ou
- Abandonar a pseudo-originalidade e começar a seguir da forma mais descarada possível os passos da Google.
0 responses to "Yahoo! Ladeira Abaixo"
Leave a Reply