Pesquisas sobre as marcas mais 'impactantes' em nossas vidas dizem mais ainda. O BrandChannel ouviu mais de 3600 leitores e especialistas em marcas para elaborar a lista de 2006. No levantamento global deu o seguinte:
- Apple
- YouTube
- Wikipédia
- Starbucks
Podemos ver a listinha só como mais uma curiosidade, cultura inútil que vira duas horas de prosa boa numa mesa de boteco. Mas é uma provocação das boas para os analistas de mercado e tendências. Os bons eu chamo de reconhecedores de padrões. E a versão tupiniquim deles terá mais 2 horas de assunto se prestar atenção na listinha latina:
- Corona (cerveja)
- Bacardi (precisa explicar?)
- Movistar (operadora de celular)
- Havaianas (a própria)
- Bimbo (3º maior 'padaria' do mundo - é mexicana).
Marca mais impactante! E a gente ficou só no chinelinho*?
.:.
* Nada contra a Havaianas, muito pelo contrário. Parece ser nossa única marca 'global' mesmo. Mérito deles.
0 responses to "Marcas dizem Tudo"
Leave a Reply