Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Surge um blog a cada meio segundo!, gritou uma manchete de algum (assustado) veículo qualquer. 120 blogs por minuto!! 7200 por hora!!! D'onde vem tanto assunto? Quem lê isso tudo? Que fenômeno é esse que já ultrapassou a implacável linha da 'moda passageira'?

Gente mais antenada há muito tempo antecipou esse movimento. São as massas falando diretamente com pequenos sub-conjuntos da própria massa. Os únicos intermediários são o hospedeiro (do blog), a rede e o browser. Mais ninguém. Ninguém edita - ninguém censura. Alguns tem interesses comerciais. Outros confessam escrever pra si mesmos. Plural, complexa e dinâmica como o mundo real, a blogosfera cresce e aparece.

É humanamente impossível acompanhar tudo. Então você seleciona aqueles que são interessantes todo dia. Outros que merecem uma visita semanal. E aquele tanto que vc tropeça sempre que tá sem assunto na frente do micro. Meu coletor de feeds (Thunderbird, é claro! ) ganha 2 ou 3 novos 'fornecedores' sempre que mergulho num novo tema. Os dois últimos foram Guy Kawasaki e Seth Godin. Hehe.. adivinha o que ando estudando ultimamente...

Mas o que mais gostei nos últimos tempos foram de ocorrências bem mais próximas. Dois colegas, bem mais novos que eu, lançaram-se na blogosfera com vontade e jeito. São eles o Otávio Freitas e o Alessandro Almeida. Gente muito nova, mas com uma bagagem, coragem e tesão de fazer inveja a muitos TIozinhos por aí.

E qual não é a surpresa quando vc cai num blog e descobre que tem um link ali pra você! São blogs de pessoas que não conheço. Nem sei como chegaram aqui. Mas fizeram a incrível gentileza de dizer ali: "olha, visito este blog e recomendo". Tipo de propaganda que não tem preço. Por isso mesmo, sempre retribuo na mesma moeda. Estou falando especificamente do Chips&Choppes (Skip, who r u?) e do (com)Gestão, do goiano (?) Andrei.

Acabo de citar 6 caras. Formações, orientações e interesses totalmente diferentes. A única coisa em comum: estão compartilhando. Infestando e festejando aquilo que alguns já chamam de 'a grande memória da humanidade'. Existem também os colaboradores semi-anônimos, como meu grande amigo Braga - provavelmente um dos maiores colaboradores da Wikipédia no Brasil.

Enquanto isso, alguns perdem tempo tentando descobrir o que motiva esses malucos...

E o q eu estou fazendo aqui, em plena SEXta, 21:10 ?!?!? tsc, tsc...
Bom final de semana!


Tags:graffiti

2 responses to "Mural 2.0"

  1. Valeu pelo comentário Paulo...
    Na verdade nem me considero um blogueiro de verdade mesmo... Estou apenas começando e tentando aos poucos me acostumar com esta forma de comunicação... Um grande abraço e sucesso...

    Anônimo

  2. Olá. Sou da área de tecnologia e acabei achando algum post no seu blog durante minha navegação. Daí guardei seu link no lugar que nunca vou perder. Meu blog.

    Skip

Leave a Reply