Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tem um monte de gente que fala que agosto não é um mês bom. É mês do 'cachorro-louco'. Um mês que marca uma série de episódios 'esquisitos' na história nacional. Até semana passada eu não sabia que era um mês repleto de datas comemorativas igualmente 'esquisitas'. Dia 13 (domingo passado) foi Dia Internacional dos Canhotos! E também o Dia do Pensamento. Eu (des)comemorei o Dia do "Pensamento Canhoto". Em pleno Dia dos Pais.

Um dia antes comemorou-se os 25 anos do IBM-PC. Para evitar redundâncias blogueiras, faço minhas as palavras do Skip (no Chips&Choppes).

Pois bem, hoje (15/ago), por razões que desconheço, é o Dia da Informática! Pode? Não conheço o Dia do Programador, Dia do DBA, Dia do fdp (Analista de Suporte), Dia do Analista de Sistemas (deve cair dia 2/nov), Dia do Tester (único que deveria ser com 'data móvel', sempre coincidindo com a Terça de Carnaval), Dia do CIO (deveria cair em 25/dez). Mas temos o Dia da Informática! Será que alguém comemora alguma coisa? Será que é feriado para alguém (como acontece com várias profissões mais 'organizadas')? Sei lá...

Quer mais? Olha que 'coincidência' legal: hoje também é o Dia do Solteiro!!! Será que Casado tem dia? Ou será que os casados aproveitam pra ficar solteiros por um dia - no Dia do Solteiro? Só sei que, na minha cabeça, acaba virando o Dia do Informata Solteiro. É mais fácil de comemorar... E, segundo algumas pesquisas informais, a maior população Informata é Solteira. Então tem tudo a ver - nesse papo meio 'nada-a-ver'.

O Scott Berkun tem mania de criar seus próprios feriados. Ele os chama 'scollidays', ou algo assim. Como consultor independente (vulgo 'frila'), vou radicalizar: farei de Agosto meu eterno mês de férias! Afinal eu existo (acho q penso), sou canhoto, solteiro e 'informata'. Ok, ok... meio cachorro-louco tbém. Então farei de agosto o meu mês de férias. Pena que agora só dá pra implantar no ano que vem. Não vou perder 15 dias de férias, né?

Olha o lado positivo: baixa temporada; hotéis e praias vazios; a criançada já tá na escola; a temperatura média em toda Pindorama gira em torno dos 25º... Taí: agosto será o mês do sumiço do Chato Canhoto Informata Solteiro que acha que Pensa. Só não posso esquecer que dia 16 é aniversário de uma das desenvolvedoras mais bonitas e simpáticas que conheci... hehe... Será que ela (ainda) é solteira?


4 responses to "Para todos Agostos"

  1. Paulo,

    hahahaha Para completar a lista só falta ser pai.

    []'s Jonas

    Anônimo

  2. Daqui um tempo eu providencio. Ou não... sei lá. É muita coisa pra um agosto só...

    Abração pra ti tbém Jonas.

    Paulo Vasconcellos

  3. Agosto é bom pra sair de férias Solteiro ??? Mesmo sendo Canhoto e Informata ???

    Skip

  4. Pretendo descobrir em agosto de 2007, meu caro Skip. Antes preciso entender o que significa 'férias'... hehe

    Minha 'canhota profissão' não deve atrapalhar.

    []s

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply