Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net


O Digg tá na capa da BizWeek. Pra quem não conhece, é um site de notícias editado de forma colaborativa. Qq um pode submeter uma notícia que, dependendo da popularidade (ou da polêmica), acaba caindo na 1ª página. Virar manchete é o sonho d'um monte de moleque que participa do negócio.

O Digg virou manchete da BizWeek pq se transformou num fenômeno de mídia. Outro fenômeno, comparado com o MySpace (o Orkut que deu certo) na matéria. Pra se ter uma idéia, parece que a AOL chegou a oferecer US$ 1000 para os principais colaboradores do Digg, para que eles mudassem de time. Impressionante como a velha mídia não consegue se livrar dos velhos (maus) hábitos. Lógico, a estratégia da AOL não funcionou. Aliás, qual foi a última vez que alguma coisa da AOL funcionou? tsc, tsc...




Não conheço nada parecido com o Digg em solo tupiniquim. Parece que depois daquela onda de clonagens do Orkut, o desânimo se abateu novamente por aqui. Mas a receita, ensina a BizWeek, parece muito simples*: "construa uma comunidade, e a grana (de publicidade) virá".

Não esperem que nada parecido com o Digg saia debaixo da saia velha da nossa grande mídia (Globo, UOL etc). Eles tentariam 'editar' o negócio, o que seria o oposto da idéia original.

Mas esse tipo de negócio, baseado em conteúdo gerado "de baixo pra cima" (o YouTube é outro grande exemplo), parece ser uma tendência irreversível. Daí que eu pergunto: Pindorama, cadê você?


0 responses to "US$ 60 milhas em 18 meses"

Leave a Reply