Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Deu no IDG Now!:

"Pesquisa diz que 75% de profissionais de TI querem mudar de emprego."


Quando eu falo de 'vínculos empregatícios ridículos' eu não estou brincando nem sendo radical. Mas essa não parece ser a maior explicação para tanta 'infidelidade'. Segundo a pesquisa, o pessoal quer trocar de emprego:

  1. por não ganhar dinheiro suficiente (30%);
  2. estar entediado com o trabalho (23%);
  3. meu emprego não aproveita minhas habilidades (18%); e
  4. a empresa não investe no meu treinamento (14%).
Entediado?!?! Trabalhando com TI?!?! Não quero nem saber de quem se trata...

80% das pessoas que responderam a pesquisa (foram umas 2800) disseram que cadastram currículos em sites de empregos com freqüência. 4 em cada 5 profissionais estão insatisfeitos com sua posição atual? Seriam exigentes demais?

Nop! É só um reflexo do draconiano modus operandi que predomina na área, particularmente nas empresas de prestação de serviços. Trata-se de um dos maiores exemplos de relação 'perde-perde' que já vi. Pq todo mundo perde.

Áreas críticas de TI, particularmente o desenvolvimento de software, dependem muito de entrosamento. E não há como entrosar ninguém com os níveis de turn-over que sempre caracterizaram nossa área. Pelo jeito a coisa só faz piorar.

Alguns colegas morrem de rir quando falo que invejo o "turn-over de garçom". Mas eu não estou brincando. Empresas de TI poderiam aprender um pouquinho como o München, a Prainha Paulista e o Bar do Léo conseguem reter por tanto tempo seus melhores talentos.




Tags:graffiti

0 responses to "Turn-over de Garçom"

Leave a Reply