Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Mil perdões.

Só agora parece que o Graffiti voltou ao normal. Foram 5 dias com o blog travado num post do dia 05/Jun. Tudo pq o apressadinho aqui aceitou na hora um convite do Blogger/Google para migrar todos os blogs para uma nova plataforma. Beta! tsc, tsc.

Não entendi direito, mas parece que o Graffiti caiu num 'buraco negro' entre dois servidores. Seu index não era atualizado no local correto. Engraçado é que no processo de migração eu recebi dois emails do Blogger, no mesmíssimo momento. Um dizia que a migração tinha sido um sucesso. O segundo desmentia o primeiro, hehe. Moral da história: "Beta é teste. E não se testa coisas que estão no ar há mais de 2 anos". Acho que aprendi.

Sou fã do Google e não escondo. Mas foi a primeira vez que vi um serviço deles ficar 'baleado' por tanto tempo. Pelo que vi no grupo de discussão 'Blogger Help', não fui a única vítima.

Na Web, particularmente na 2.0, esse é o tipo de coisa que arranha marcas. A do provedor do serviço e dos 'caroneiros' como o Graffiti. O trauma foi grande o suficiente para me manter afastado do novo Blogger por pelo menos 6 meses.

Mas teve o lado positivo: "desenvolvi" uma nova interface para o Graffiti, que brinca até com Ajax!! Estou finalizando os testes 'beta' (de forma privada) e devo lançá-la muito em breve. Ficou mais leve, mais bonita e mais moderna. Ou seja, nada modesta.

===

update: Tá no ar. Mas é beta! Tem muita coisinha pra melhorar. Mas já dá pra brincar um cado. A semana q se inicia agora (são 0h31) será heavy: trampo em Sampa. Então não esperem muitas atualizações do Graffiti. Mil perdões de novo.


Tags:graffiti

0 responses to "Recorde Negativo do Google"

Leave a Reply