Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

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Enquanto lá fora a tal Web 2.0, com seus AJAXes, APIs e afins, monopoliza tendências e papos de botequins e bloguetins, aqui em Pindorama parece que estamos estacionados (satisfeitos?) em uma web jurássica.

O UOL, nosso maior e mais visitado portal, parece ter a mesma carinha (suja) desde que nasceu. Personalização, algo que o Yahoo faz (muito bem) há mais de 5 anos, nunca passou nem perto. RSS que, segundo o próprio UOL, "faz a informação correr atrás de você", chegou meio tarde e não basta. Aliás, não faz muito sentido sem uma correta estratégia (e infraestrutura) de personalização. Receber "as últimas notícias de esporte" é muito genérico. E se eu quiser só as novas do Timão? Não quero que minha caixa de feeds fique inundada com notícias que não me interessam. Para encerrar (com o UOL): de que adianta ter a maior audiência e o maior número de assinantes se não me interesso em conhecê-los (e reconhecê-los) como indivíduos? Que luxo!

Outro exemplo de nosso atraso é nossa maior (e melhor!) editora, a Abril. Além dos mesmíssimos pecados do UOL (afinal nasceram no mesmo útero), parece haver um probleminha de integração por lá. Quando vc faz ou renova uma assinatura, demora 1 (uma!) semana para o SAC ficar sabendo!?!? Não só o telefônico, mas o site específico também!! Aí o acesso ao conteúdo digital é liberado sem que vc saiba seu código de assinante para acessá-lo. Nem você nem nenhum canal de atendimento. Em 2006?!? Céus...

Ao invés de torrar $$ com qqKuts e afins, a turma podia pular 5 anos de história e tentar colocar no ar algo mais coerente com os novos tempos, não?



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