Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O caso 'Google x EUBush' é tão ridículo que ia passar em branco aqui no Graffiti. Mas acho que é uma boa oportunidade para 'metralhar' (tnx Fred!) alguns 'graffiares' (provocações).



Em "Tiros em Columbine" Michael Moore mostra, na forma de uma simpática animação, uma teoria sobre a origem do cagaço (medo, ora pois) dos estadunidenses. Para ele, trata-se de uma nação que nasceu com medo. E vive assim desde então. Não é necessário ser nenhum psicólogo ou sociólogo para ver que há uma boa base na teoria. Vide a ampla oferta de filmes hollywoodianos onde o "inimigo" é o vizinho, o inquilino, o marido ou o próprio filho!! Os caras são um tanto paranóicos mesmo.

Tanto que demorou a solicitação do depto de Justiça por um 'trecho' das kilométricas bases de dados dos mecanismos de busca. Tanto que não é de se estranhar que 3 dos 4 mecanismos 'alvo' (MSN, AOL e Yahoo) tenham atendido, sem nenhum tipo de resistência, a ridícula solicitação. O Google ("do no evil") resistirá por um tempo mas cederá. Da mesma forma que aceitou restrições impostas pelo governo Chinês há um certo tempo.

Toda entidade medrosa, seja um governo ou uma empresa, alimenta a falsa ilusão de que, "quando sabe de tudo está mais segura". É a mesma linha de raciocínio que faz alguns babacas lerem, sem uma mínima dor na consciência, os emails e históricos de navegação de seus colaboradores (que em muitos casos não são funcionários - são pessoas jurídicas falsificadas!!!).

Tenho um pouco de medo deste 'horizonte orwelliano'. Mas tenho mais mesmo é pena. Pena de quem tem que conviver (e sustentar) com pessoas que não são 'confiáveis'. E ódio! Ódio de todos que aceitam a invasão de sua privacidade como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ou é vice-versa?

Quer saber? Vou almoçar. Quer saber o prato do dia?
Tags:graffiti

0 responses to "Ai que Meda"

Leave a Reply