Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

No último 31/mar publiquei no Finito algumas 'reclamações' (sintomas?) sobre a forma como montamos equipes de TI. 80% de nosso mercado "empregador" se baseia no modelo "Body(sweat)-shop". A CLT seria a grande culpada. Não creio. É o tipo de crime que ninguém comete sozinho. Mas não vou gastar o seu (e meu) tempo insistindo que em tal modelo todo mundo perde, principalmente o "empregador".



Estava fazendo uma breve pesquisa sobre salários e me deparei com outra bizarrice daquelas. Achei que era erro de digitação mas depois que vi outra ocorrência do erro na mesma página conclui que se trata de mais uma mágica que só nossa área consegue realizar. Saiu no caderno de 'Empregos' da Folha:

Analista Pleno: Menor Salário=2.575 / Maior Salário=6.194
Analista Sênior: Menor Salário=1.954 / Maior Salário=10.682

Discrepância semelhante acontece com "Operadores de Computador" também. Já tô ouvindo: "Nossa, que bobeira Paulo..." - "coisa miúda..."

Hã! A "demanda" por analistas de nível Sênior é muito maior que a demanda por "plenos". No mercado 'body-shop', é desavergonhadamente comum a venda de "gatos" (profissionais de nível júnior - o pseudônimo aqui é o mesmo utilizado no futebol, só que lá eles costumam "rejuvenescer" os caras) por "lebres" (sêniores). Taí a única mágica que faz com que um "alocador" de mão-de-obra aumente suas margens de lucro. Ou pior, que consiga praticar preços "abaixo da média de mercado"... hehe.

0 responses to "Sintomas e Sintomas"

Leave a Reply