Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Iniciarei hoje uma nova série no Graffiti, a "Biz Plan". Quinzenalmente publicarei uma versão resumida de um Plano de Negócios, com idéias (sérias) para quem quiser abrir um novo negócio ou dar uma sacudida no atual. Todos os modelos apresentados estarão relacionados, obviamente, com o mercado TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações). Os modelos devem seguir as seguintes regrinhas básicas:

. Incentivar INOVAÇÃO;
. Explorar MERCADOS NOVOS;
. Exigir BAIXOS INVESTIMENTOS;
. Utilizar SOFTWARE LIVRE; e
. Promover COLABORAÇÃO.


Espero publicar um total de 5 ou 6 idéias que desenvolvi (e/ou surrupiei / remixei / adaptei) nos últimos 5 anos. Por uma série de motivos elas não viraram um NEGÓCIO. Não é por isso que precisam ficar mofando em blocos de rascunho. Porisso utilizarei o Graffiti para divulgá-las. Quem sabe alguma vinga, não é mesmo?

Obs Importante: não estou procurando investidores, angels, sócios ou algo do tipo. É muito pouco provável que eu consiga participar diretamente de qq iniciativa gerada por tais idéias. Trata-se apenas da publicação de alguns modelos de negócios, assim como a INFO fez na edição deste mês (abril). Ou seja, não espero nenhum tipo de remuneração, compensação, crédito por direito autoral ou algo do tipo.

Para evitar qq tipo de problema legal, os Planos de Negócios publicados aqui terão uma licença diferente daquela que utilizo como padrão do Graffiti .

Utilizarei uma licença CC (CreativeCommons) desenvolvida especificamente para nações em desenvolvimento.

Se eu puder ajudar de alguma forma, tirando dúvidas por exemplo, me avise.

0 responses to "Biz Plan"

Leave a Reply