Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Trecho do artigo de Charles Cooper para a ZDNet, "Why Longhorn matters":

It's going to be that way because every segment of the PC food chain is desperate for a megahit out of Microsoft. With memories of the go-go days a fading memory, they would like nothing better than a killer operating system that ignites a furious upgrade cycle--if not a mad spree of impulse buying.

Não estou torcendo contra. Muito pelo contrário. Um novo Windows, "killer", só faria um bem imenso para todo o mercado (de SO para desktops, principalmente). O novo SO da Apple deve sair bem antes do Berrante. E revisões das várias (e redundantes) distribuições Linux devem borbulhar até o final de 2006 (deadline da própria MS para o 1o toque do Berrante).

Mas tenho que insistir que no quesito INOVAÇÃO a MS continua devendo muito. No caso do Berrante especificamente, ou ela tá econômica demais ou tá escondendo o ouro. Saiu hoje no The Wall Street Journal Americas, encartado no Estadão, um artigo de Robert Guth chamado "Novo Windows tenta organizar melhor o PC".

O cara fala do Avalon, a 'nova interface gráfica'. Fala que a febre por 'desktop search' é sintoma de bagunça generalizada (?!?!). Que um mecanismo de busca pode não ser necessário com as inovações propostas no Berrante. Será? O artigo destaca as principais inovações:

.Janelas translúcidas para ficar mais fácil ver que programas estão abertos;

.Ícones de programas são 3-D; os de arquivos são como pequenas fotos dos documentos;

.Arquivos podem ter etiquetas com palavras-chave (como "trabalho" ou "férias") para ficarem mais fáceis de achar; e

.Arquivos podem aparecer em mais de uma pasta ao mesmo tempo.

Wow! Isso tudo? Tá de brincadeira, né? Quem bagunça seus diretórios hoje só vai conseguir tornar a administração de seus PCs ainda mais complexa... Ah, e mais bonitinha também. Pastas virtuais, ubiquidade de arquivos? Janelas translúcidas?? Ícones 3-D??? Palavras-chave???? (Uai, elas já existem em arquivos do Office e afins há tempos, não? E daí?) Tô vendo nada de "killer OS" não.

O artigo termina com a informação de que tudo que está sendo publicado agora pode mudar até 2006. Sinceramente? Tomara! Por enquanto o Berrante tá por demais curtinho...

0 responses to "Manada Ansiosa pelo toque do Berrante"

Leave a Reply