Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Tem dia que o graffiare imediatamente anterior tem tudo a ver com o post principal. Mr Dagomir Marquezi, articulista da INFO Exame, perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto.

Seu mais novo artigo, "Truco, Cerveja e universidade", é um show de pré-conceito, desinformação e dicas nulas. Tudo indica que seu alvo principal era o governo Lula e, em especial, as novas políticas do Ministério da Educação. Só que Mr Dagomir parte de um artigo da Folha (22/fev/05) que mostrou botecos lotados de estudantes, jogando truco e tomando cerveja às 9 da matina.

Mr Dagomir pega os bebuns precoces e generaliza. Parece que toda a estudantada de Pindorama vive em botecos. Aí, de repente, nosso sistema educacional é mofado; nossas políticas de "inclusão digital" míopes; nossa utopia é velha e mal guiada (sic). E, por isso tudo, nossa estudantada enche a cara e joga truco. Finaliza o artigo com uma pérola (de moralista mofado): "...se beber, não estude. Se estudar, não beba". Vish!

"Educação" é a maior dívida social de Pindorama. Com certeza temos muito o que melhorar. Temos muitos a incluir. Outros tantos a orientar e motivar.

Meu relacionamento com o mundo da "estudantada" é muito menor do que eu queria. Hoje, por coincidência, estarei com parte deles. É a 2a visita do ano. Correndo o risco de ser simplesmente taxado de demagogo (ou bobo): é um ambiente muito motivador. Estudantada e professores com cara de "quero mais", depois de mais de 1h30 de blábláblá e nhenhennhén meu. Um terreno vasto, super sadio, ávido por novas idéias e experiências.

São unânimes? Lógico que não. Os tomadores de cerveja e/ou jogadores de truco sempre estiveram por aí. Continuarão por aí. E daí?

0 responses to "Seis mio, Ladrão!!"

Leave a Reply