Ontem vi uma notícia (que nem merece link) d'um instituto de pesquisa dizendo que 'blogs' são nocivos para as empresas. São nocivos pq funcionários insatisfeitos podem utilizá-los como 'arma'. Pode? Aquelas cabecinhas de 'check-list' realmente acham que a proibição de 'blogs' tornará seus funcionários menos infelizes? Ou será que acham que ele não conseguirá externar suas decepções de outra forma? Que tristeza! Incrível como em pleno século XXI perduram e mantém espaço (na mídia) os piores tipos de neo-luditas que conheço: aqueles que não querem de forma alguma ver o óbvio.
Sorte que existe o outro lado. Que por fazer a coisa bem feita, merece mais espaço (na mídia). O mais comentado hoje é o FastLane, blog da GM utilizado para divulgação do novo Cadilac. A GM já percebeu que 'Blog' é meio (mídia!). No caso da GM, um meio que de forma absurdamente simples promove interação direta com clientes e futuros clientes.
Os 'cabecinhas de check-list' devem perceber isso daqui uns 5 anos. Aí vão se preocupar em montar 'guias de estilo', 'códigos de etiqueta' e outros 'lists' que devem garantir o 'bom uso dos blogs'. Longa vida aos 'cabecinhas'. O mundo seria muito sem graça sem eles...
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "Blog = Meio"
Leave a Reply