A MS vai definitivamente incorporar a Groove Networks. A Groove surgiu há uns quatro anos mais ou menos, oferecendo um tal "escritório virtual". A possibilidade de acessar recursos de uma estação de trabalho em qualquer lugar, a qualquer momento, é o grande chamariz da Groove (que sempre utilizou tecnologia MS, diga-se de passagem). Além, é claro, do perfil "Colaboração" do produto. O que eu estranho é a grande similaridade de alguns recursos com o recém anunciado Live Communications Server.
Redmond, comendo pelas beiradas, monta sua estratégia para clientes ricos, flexíveis, facilmente gerenciáveis e acessíveis de qualquer lugar. Monta elogiável portfolio para brigar no mundo da 'Colaboração' (coisa que o Exchange sempre prometeu e nunca cumpriu de maneira satisfatória). O único concorrente de peso (ainda muito leve dada a falta de aplicações) é o IBM Workplace. Desenha-se uma briga legal.
ops... Um dos fundadores da Groove é Ray Ozzie. Nos anos 80 Ozzie criou o Lotus Notes. Que hoje é o IBM Workplace. ops...
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "MS e a Estratégia Mineira, uai!"
Leave a Reply