Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

O Yahoo! liberou uma versão beta de um mecanismo de busca especializado em conteúdo com "copyright" flexível, ou seja, Creative Commons. Inteligente, o vasculhador permite a busca apenas por material que possa ser utilizado com fins comerciais. Ou ainda a busca de trabalhos que possam ser modificados, remixados e republicados. Acho que ainda estamos um pouco distantes da 'massa crítica' (demanda razoável) por esse tipo de serviço. Mas o fato do 2o maior vasculhador do mundo oferecer tal opção é uma grande divulgação da maior invenção do século XXI: a licença Creative Commons.



Quem usa o Firefox já tem há algum tempo uma extensão bem legal que mostra, na moldura do browser, as configurações da licença CC de determinada página. Quem acompanha o BlueNoir viu que uma gravadora nova, a Magnatune, já disponibiliza mais de 300 discos (de cerca de 170 artistas) com licença CC. Ou seja, todo o portfólio da gravadora pode ser baixado sem medo. Não é pirataria: é divulgação!

Parece que, em ritmo razoável, os 'modern-days sort of communists' (como disse Bill Gates) vão ocupando seu espaço (que não é pequeno).

0 responses to "Busca Conteúdo Legal"

Leave a Reply