Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

No último dia 2/abr eu escrevi: o 'caso' DoubleClick já tava fechado. Num dos cenários a Google ferraria com aquele tipo de publicidade. Acabou prevalecendo o poder da grana: US$ 3 bi. Valor inflacionado pelo Wall Street Journal e pela MS, que falavam em US$ 2 bi. A MS economizou grana e fez a Google pagar 50% de 'ágio'.

Eric Smith (CEO da Google) não deve ter gostado muito. Mas a grana sobra por lá. Em tempos de ações nas alturas, dinheiro na mão vira vendaval.

A MS só compraria a DoubleClick se fosse uma pechincha. Não era. Então guarda a grana. Bill & Ballmer sabem que vão gastar 10 doubleclicks, no mínimo, numa fusão com o Yahoo. Quando? ASAP!, diriam todos com um mínimo senso de urgência. Afinal, vão esperar a Google ter 90% do mercado?

1 response to "Publicidade na Web: A Turma do Funil"

  1. correr atrás do prejuízo (como fizeram no caso do youTube, por exemplo) deve ser muito mais emocionante...

    Anônimo

Leave a Reply