Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Na listinha de assinaturas que mantenho no Google Reader tem uma pastinha-xodó: Mkt. Tem só três 'alimentadores': Guy Kawasaki, Seth Godin e Chris Anderson (aquele do "Long Tail"). Não passo dois dias sem dar uma olhadinha em seus posts. Refresco na mesmice da grande maioria das notícias sobre TI.



Seth está lançando um novo livro, "The Dip". Guy aproveitou a oportunidade para jogar suas tradicionais "10 perguntas" no cara. Vale a pena ler toda a pequena grande entrevista. Mas vou destacar duas provocações (graffiares) das grandes:

Guy pergunta para Seth se a MS deveria abandonar o mercado de MP3. Seth diz que a MS já o fez! Quando, ao invés de inovar, simplesmente copiou a estratégia da líder (Apple), a MS praticamente se lançou num "dead end".

Depois Guy pergunta se a Apple deveria abandonar o mercado de micros. Seth chega a dizer que a Apple seria muito grande se não fosse a arrogância do Steve. Mas conclui o raciocínio elogiando a Apple: "Com o tempo, enquanto os computadores pessoais se tornaram uma commodity que não gera nenhum lucro, o mercado da Apple se tornou mais sexy, divertido e lucrativo".

0 responses to "Seth & Guy: Altos Papos"

Leave a Reply