Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Pesquisinha do Adrian Kingsley-Hughes, da ZDNet, mostra a quantas anda o mundo das distribuições Linux - quesito popularidade:



A liderança com folga do Ubuntu já era esperada. E não é só uma questão de marketing não. Ou melhor, é! Mas não o marketing intencional, e sim o eficaz 'boca-a-boca' de uma comunidade de voluntários (que inclui este que vos escreve). Na realidade eu utilizo uma derivação do Ubuntu, o Kubuntu - que aparece só com 7% das preferências. Eu estaria 100% satisfeito não fosse a incrível instabilidade do Firefox. Mas não troco o Kubuntu por outro. Ainda não. Acabo de 'refazer' a máquina, depois de 4 meses de 'descoberta'. Mantive a versão Dapper (6.06), mas optei pelo KDE mais recente. Ficou bonitão.

E eu fiquei curioso para ver como andam as coisas por aqui quando o assunto é SO. Infelizmente os rastreadores de visitas não conseguem diferenciar distribuições Linux. Mas aproveitei um final de semana com uma visitação 10x maior que a média para observar:


A liderança do XP já era esperada. Mas eu achei 54% pouco. O tráfego gerado pelo Blog.MacMagazine (tks, tks!) explica os 12% do Mac OS X. Mas, e o resto? Quem será aquele desconhecido com 11%? E o PPC? E olha o berrante aí: 6% para o Vista, quase empatado com todos os Linux! Vou dizer o quê?



Só posso dizer que a turma realmente se rebelou contra o IE. Sei que o público do Graffiti é 'diferenciado' (shit - detesto essa palavra), mas o gráfico acima é surpreendente. Será que o IE realmente mantém 80% de market-share? Sei não...

0 responses to "Discutindo Gostos"

Leave a Reply