Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Acabei de descobrir a Kiva. Um tipo de ONG que facilita o investimento em micro-negócios do tal 'mundo em desenvolvimento'. Idéia simples e fantástica: antenadíssima com o 'mind-set' que briga para virar um padrão do século XXI. Quanto vamos esperar pra ver iniciativa parecida em solo tupiniquim - específica para os micro-empresários nacionais?

Aliás, no domingo eu quase coloquei um post elogiando o artigo do Stephen Kanitz na Veja da Semana. Só não o fiz porque domingo não é dia disso. Kanitz tá elogiando "a tese da Dilma", ministra -chefe da Casa Civil. Não vou entrar em detalhes, não cabe aqui. Cabe um graffiare do próprio Kanitz:

Eu evito investir em "renda fixa" por uma questão ética. Não me sinto confortável em ganhar sem fazer nada, especialmente à custa do povo brasileiro.
Ufs! Pode chamar de demagogia ou o que for. O fato é que Pindorama é o paraíso da grana inútil (vide as conclusões de nosso PIB revisto). Kanitz defendia o investimento em empresas, em produção, na bolsa! Pois bem, adiei o post para a segunda-feira e então, booom! Alguns assholes acharam que podiam ganhar grana ainda mais fácil e inútil brincando na Bolsa de Valores, na compra da Ipiranga por um consórcio. Tudo indica que o crime não ficará impune. Mas, de qualquer maneira, foi uma coincidência muito triste para o Kanitz e para todo mundo.

Daí que o Kiva me forçou a recuperar o assunto: por que não? Nada de renda fixa. Nada de bolsa. Vamos investir em micro-negócios! Hehe... sonha bobão!

ps: Bobão sim. Bobo-alegre não!

0 responses to "Idéias Simples e Fantásticas"

Leave a Reply