Sobre

Graffiti \Graf*fi"ti\, s.m.
desenhos ou palavras feitos
em locais públicos. 
Aqui eles têm a intenção de 
provocar papos sobre TI e afins.

O Graffiti mudou!

Visite a nova versão em pfvasconcellos.net

Bem no comecinho da década de 1970 o time holandês Ajax virou sinônimo de Futebol Total. O Técnico Rinus Michels inventou e implementou um esquema tático que assombrou o mundo. A Holanda de 74/78 ficou conhecida como "Laranja Mecânica" por adotar o esquema que, traduzido para os dias de hoje, pode ser chamado de "4-2-4". Mas era muito mais que isso. O "Carrossel Holandês" significava dinâmica, interatividade de todos com todos e muita inteligência. Cruyff é o maior ícone do alto QI futebolístico.
Hehe... que viagem...

Tudo isso pq um post ("Desejo de Matar") está rendendo. Lá provoquei os desenvolvedores, particularmente aqueles que sempre detonaram o tal Javascript. Motivado pela "Interface Total" dos novos serviços do Google, sugeri que haveria uma certa "preguiça" de nossos desenvolvedores de interfaces. Descobri depois que aquela maravilha toda só foi possível pq há uma nova figurinha no pedaço, um tal AJAX. O Braga acabou de enviar uma colaboração bastante didática. Tks Braguinha.



E aí? Gol de quem?

3 responses to "AJAX = Futebol (Interatividade) Total"

  1. Interessante o tar de Ajax!!

    As vezes dependendo da firula eu utilizo os famosos iframes invisíveis sem submeter a página principal, dá um efeito semelhante. E funcionou tanto em IE qto Mozilla. Já os ActiveX da vida realmente não aconselho.

    Valeu a dica Braga!

    Anônimo

  2. É só uma camada de programação em cima dos recursos já existentes no Browser. Não muda nada daquilo que eu já tinha dito. O JavaScript não faz nada sem os objetos, a linguagem não tem recursos suficientes para implementar novos recursos no browser.

    Victor

    Anônimo

  3. http://www.getahead.ltd.uk/dwr/

    Dica do Crispa.

    Tks Crispa!

    Paulo Vasconcellos

Leave a Reply