A Bea anunciou ontem (09/jun) sua nova carteira de produtos. Aproveitou o momento e tomou um pequeno banho de loja também. Passou a usar a assinatura "Think Liquid". Estranho? Coerente com o nome adotado para a nova família de produtos, "AquaLogic". Sua peça central é o tal Free Flow que apresentei em post do dia 31/mai.
O 'agenda-less' ali do título foi citado por Bill Roth, VP de mkt, em entrevista para a ZDNet. Saca só um trechinho:
We think of ourselves as the uncompromised, or agenda-less, software company. In many ways, I think it's our goal to be the Switzerland of software. Some of our competitors, in their particular offerings, bring along an agenda, whether it’s an applications agenda, a services agenda, or a hardware agenda. We want to solve the problem of making enterprises work better. Making enterprise IT more simple and more better and faster at lower total cost — that’s our only agenda. It has nothing to do with hardware, services, or applications, so I think we can be an honest broker to get all the vendors to work together. It’s no longer about BEA or IBM. Or BEA or Microsoft. It’s becoming a world of BEA and IBM, BEA and Microsoft.
Ou seja, a Bea ficou agnóstica; não tem 'rabo preso' com ninguém. É um discurso bom, neste mundão heterogêneo. Só deve cuidar para não ser confundida com uma estratégia 'tucana' (em cima do muro). IBM e MS jogam muito pesado. Querendo parecer queridinha e amiguinha de todos, a Bea pode deixar a boa oportunidade* escorrer pelo ralo.
* A Bea foi a 1a a ter um servidor de aplicações J2EE realmente profissional. Agora é a 1a a se posicionar ATIVAMENTE no mercado de infra SOA. Porisso acredito que a oportunidade é boa. Aliás, muito boa! (melhor que a brincadeirinha com 'liquid' acima).
O Graffiti mudou!
Visite a nova versão em pfvasconcellos.net
0 responses to "The Agenda-Less Software Company"
Leave a Reply